segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

. Carta



happy new year everybody ! 💛💭








Espero que essa carta lhe encontre com aquele sorriso aberto e com o coração cheio, que a sua risada ainda encha a sala e que seu abraço ainda tenha o meu reservado

Eu deveria começar essa carta lhe falando sobre o tamanho da minha saudade, mas foi - e é - tão grande, que não há dimensões e palavras que caibam nessas linhas.
Quero começar lhe contando como foi esse ano, ano em que escorpião esteve em Saturno.
Você sabe, eu sempre tive esperanças em números pares, sempre acreditei neles. Porém esse ano não foi bem como eu esperava, não que tenha sido horrível, desastroso,mas também não foi tão bonito quanto imaginava
2014 levou um pedaço importante de mim, da minha vida, da minha criação. Me fez sentir uma dor que nunca mais pensei em sentir. A dor da partida. E pela segunda vez na vida, perdi meu chão.
Por outro lado, vi Seu Manoel fechar um ciclo de 100 anos, para iniciar outro de mais 100. Vovô ainda deixa muita gente no chinelo
Julia fez 2 anos e nesses dois anos ainda não encontrei jeito para explicar o meu amor por essa pequena. Aceitei o título de tia babona
Eu fechei um quarto de século e com isso ganhei alguns fios de cabelos brancos e a certeza e promessa de nunca mais misturar tanto alcool. Não sei bem quais vão ser os planos dos próximos anos, mas acordar com o gosto de carpete na boca não está nos meus planos futuros.
Nesse ano meu coração se encheu em Nossa Senhora da Glória, me emocionei com os pores de sol vermelhos de Salvador e deixei meu coração aberto, afrouxei os nós e ri, ri até sentir dor em Paraty.
Criei laços com pessoas maravilhosas, renovei outros. Perdoei. Fui perdoada.
Chorei. Chorei de felicidade, de tristeza, emoção e por decepção. Sou taurina e acredite, nisso nunca vou mudar.
Aprendi que assim como as vezes precisamos limpar os armários e jogar fora aquilo que já não precisamos, precisamos fazer isso na vida. Joguei fora e/ou deixei pra lá alguns sentimentos antigos que eram bons, mas que estavam cheios de poeira e ocupando o espaço de coisas novas e lindas.
Move on!
Perdemos de 7 x 1 na copa, a água está acabando e o George Clooney casou ( essa última foi um perca inestimável)
Amigas noivaram, casaram, engravidaram, tiveram filho e o meu status continua o mesmo, porém com um "feliz e sem pressa"na frente.
Dancei, dancei até ficar com dor no pescoço depois do zouk ou sentir o coração bater mais forte depois de um xote. Próximo passo? Jazz!
Ah meu amigo,2014 foi um agridoce só. Agora tô aqui, esperando com ansiedade e peito aberto por 2015, esperando por mais sorrisos, mais amores, mais abraços cheios.
Esperando que você apareça mais e que você pare com essa besteira de me fazer ter saudade

Fique com Ogum e Iemanjá ( 2015 é o ano deles viu)

Com amor e carinho de sempre,

Moça



Um comentário:

B disse...

Essa carta, sem dúvida,chegou até mim no melhor dos momentos e posso lhe garantir que a li com um sorriso no rosto, pois só me fez lembrar de coisas boas.
O ano de 2014 foi muito importante para a construção da pessoa que sou hoje, (quase que) totalmente diferente.
Tanta coisa aconteceu em um curto espaço de tempo, muita gente entrou e saiu da minha vida, larguei o meu emprego pra finalmente descobrir o que é viver de verdade, gastei todo o meu dinheiro sem qualquer sinal de arrependimento, tive um vislumbre do meu futuro e a princípio fiquei assustado, mas passou. Graças às experiencias que vivi e o que aprendi com elas posso dizer que hoje me conheço muito melhor o que me permite ver o mundo e as pessoas ao meu redor de uma forma nova, procurando sempre entende-las, respeitá-las e ama-las como elas são e isso, é claro, inclui você.Sim, hoje eu me permito falar de amor, pois experimentei dele uma dose considerável e faço questão de distribuí-lo da forma que me parecer mais correta, mais equânime possível.
Nossa saudade (digo "nossa" porque é um sentimento que também me assola) não é injustificada, pois passamos juntos ótimos momentos e também sinto falta do teu sorriso, do teu abraço, de você.
Faço minhas as suas palavras e espero que em 2015 possamos passar mais tarde rindo a toa como "nos velhos tempos".

Com o mesmo carinho de sempre

B.