quinta-feira, 9 de outubro de 2008

. Açucena


. Bella Donna, Amaryllis, flor-de-lis do Japão, tantos nomes para Açucena. Mas açucena continua sendo único. Lembro-me de quando minha mãe me falava que meu nome seria Açucena, ao contrário do que muitos acham, creio que iria gostar desse nome assim como gosto dele hoje, não que eu não goste do meu nome, Suzana, eu gosto, apesar de ser chamada frequentemente de Suzana Alvez, Suzana Vieira entre tantas outras Suzana´s famosas por esse mundo a fora, mas me acostumei, dou um sorrisinho amarelo como se fosse a primeira vez que fizeram essa piadinha infame, também gosto do significado do meu nome, (Hebraíco - Pura como Lírio) assim como também gosto do significado de Açucena (Tupi -Singela e Pura como a Flor,variante de Suzana).
Minha mãe sempre contava-me que foi uma briga por causa desse nome, até que em conjunto todos optaram por Suzana, por ser um nome um pouco mais comum, bom, pelo menos não foi Jéssica ou Carla. Suzana foi escolhido por causa de uma antiga professora de literatura da minha mãe, talvez seja daí meu amor em escrever, meu pai queria Luana, Luana, não tenho nada contra Luana, mas também não tenho a favor, acho que já vi tantas Luanas que o nome enjoou. Acho que tem certas épocas do ano que os pais começam a registrar seus filhos com o mesmo nome, assim como as estações, exemplo, Primavera, Marias e Rafaels; Verão,Jéssicas e Diegos; Outono, Julianas e Marcelos; Inverno, Gabrielas e Felipes. Nomes são sazonais .
Parecida com a minha mãe, sempre gostei de nomes diferentes, (Sério?) aqueles nomes que nenhum pai ou mãe pensaria em colocar em seus filhos, assim como Nina, Nina é a minha paixão de nome, sempre penso que caso tenha uma filha ela será chamada de Nina. Nina é um nome Assirio, mas não sei o significado, sei que é bonito e simples. Piero, Bernard, Louis e Pierre são ótimos nomes, mas são somente ótimos nomes, não encontrei um nome masculino que tenha chamado a minha atenção.

Sou uma Açucena de alma, Suzana de Nome e Nina de coração

Nenhum comentário: