domingo, 28 de dezembro de 2008

.Uma história


Só enquanto eu respirar...
Poderia ser uma frase escolhida aleatoriamente por meu agrado em certa música e assim, escrita em minha mochila velha, suja e cheia de botões coloridos.
- Bonita essa frase em sua bolsa-disse uma Senhora sentada do lado direito do metrô – Tem algum significado pra você?
- oh sim – disse acordando de meus pensamentos e desviando meu olhar que estava direcionado por detrás da janela molhada, em meu nada particular.
- Eu lembrei de minha filhinha, ela tem asma e bronquite, quando estava internada eu sempre falava pra ela tentar respirar até seu ultimo ar, pra nunca desistir de respirar.
- Mas sua filha melhorou?
- Voltou a ficar internada, mas prometeu que nunca desistiria de respirar. Por isso a sua frase me chamou a atenção.
-Na verdade, me faz sentido pq o restante dela é “Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você”.
- Muito bonita mesmo.
Quando chegou a estação Sé, a senhora se despediu e avisou que iria descer naquela estação.
- Ah e sua bolsa é muito bonita, tão bonita quanto a frase.
- Obrigada
A porta do metro se abriu e senhora foi embora.
Pode parecer uma história sem sentido, mas para mim foi “diferente”. O sentimento e a força que aquela mulher trazia no olhar na vez que falou de sua filha era transparente em seu olhar e na ênfase que deu a sua filha, foi um dos momentos que sempre irei guardar na lembrança.
As coisas não precisam necessariamente fazer sentido, simplesmente precisam acontecer.



Nenhum comentário: