quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

. Alguma coisa acontece em meu coração...






  Tenho 22 anos de idade e 22 de amor e paulistinidade.
 Sampa (apelido carinhoso a esse emaranhado de sentimentos, pessoas e sonhos) sempre teve lugar marcado na menina dos meus olhos, mesmo com seus milhares de problemas, suas injustiças, trânsitos, correrias e desatinos.   Mas uma coisa eu lhe digo, não tem como amar São Paulo! Aqui é onde eu me perco, onde eu me acho, onde me animo, onde me estresso, é aqui onde eu posso ler no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo, onde eu posso me encantar com as luzes de Natal na Av. Paulista, onde posso jogar conversa fora com pessoas que quero bem na Rua Augusta, ( ê linda Augusta, de tão bonita só podia ter nome de mulher e coração de mãe pra colocar todos debaixo de sua asa). E é aqui onde eu posso me sentir no Japão, Itália, Pernambuco, Minas gerais ou em qualquer lugar do mundo sem sair da cidade. São Paulo das oportunidades e da falta delas, terra que já não é da garoa: é da chuva! Do frio de 7º e calor de 32º.
  E seu moço, se você ainda não foi a um café em SP, ahhh você precisa ir! Principalmente no café do Centro Cultural Banco do Brasil, onde o café do papa é feito de café com a doçura do doce de leite e um toquezinho de raspas de laranja, de se tomar com os olhos fechados!  Ahhh e os milhares shows que fui, muitas vezes sem pagar nada, as peças que vi pagando muito pouco e os sorrisos, ahhhh esses eu não paguei nem com impostos.
 Quando me perguntam se eu trocaria de lugar, se moraria em outro canto eu penso que talvez moraria, talvez iria, mas morreria de saudade e em 2 anos ou menos eu já estaria pedindo pra voltar, com saudade dos R´s puxados, de toda essa agitação, toda essa correria, dessa cidade que não dorme um segundo sequer.
 Nesse aniversário de 458, desejo que a luta dos fracos não seja em vão, igualdade, desenvolvimento, doçura, luta e que a luz dessa cidade não se apague nunca.

Um comentário:

Unknown disse...

Também desejo Parabéns a São Paulo essa enorme cidade mais que vive sempre a luta de objetivos.
bjs Nana
http://taotao-distante.blogspot.com/