segunda-feira, 27 de outubro de 2008

. Menina bordada de flor


Quando pequena, eu passava cola na mão pra quando secasse eu tirasse aquela cola seca como se fosse uma pelinha que saia da minha mão, e acredite ou não, ainda faço isso. A sensação de colocar os dedos dentro de um saco de arroz e andar descalça mesmo trovejando - o que ainda faz minha vó arrancar os cabelos por isso. Ainda gosto de sentir cheiro de arruda mesmo espirrando logo depois, ainda durmo com os pés descobertos mania que passou da minha mãe para mim, já comi quase uma pacote inteiro de sal debaixo da mesa da cozinha quando tinha 5 anos,ainda gosto da sensação de quando piso em folhas secas.Brincava de boneca debaixo de um guarda-chuva com um cobertor por cima, brincava de taco como se fosse um menininho, ainda paro pra escutar um mensageiro dos ventos, continuo gostando de mãos. Eu gostava de Sandy e Junior e tinha um amor platônico pelo o Junior, não gosto mais de Sandy e Junior, mas ainda tenho meus amores platônicos. Ainda gosto de recortes, mas o recortes já não são os mesmos,adorava sentir o cheiro que saia do mimeógrafo da minha professora da 1° série, mal sabia eu que aquilo era só alcool. Eu adorava receber cartas de amigas, hoje continuo com o mesmo prazer de recebe-las. Ainda gosto do cheiro de chuva antes mesmo de chover e do barulhinho da terra quente quando a chuva cai. Quando pequena queria ser modelo, hoje em dia já não sei o que quero. Quando meus pais brigavam, eu vestia meu vestido de "princesa" , subia numa arvore e fingia ser a princesa que ficou presa em uma torre muito muito e muito alta, uma vez dormir na arvore e meus pais ficaram desesperados pq não sabiam aonde eu estava, hoje já não tenho meu vestido de princesa e não fantasio mais o meu castelo e não posso mais fugir da realidade. Lembro-me de quando brincava com os Tatu Bola, que por acaso nunca mais vi um ( estão em extinção?). Lembro-me do meu primeiro amor, que foi na 4° série e que durou até a 7° e ele sempre me rejeitava, também foi a minha primeira desilução mas garanto que não foi a única. Lembro das noites de laranja lima, quando eu e minha vó ficavamos até tarde chupando laranja lima e quando eu quis a imitar e fazer comida, vi minha vó matando uma galinha e fiz o mesmo, mas com uma rolinha, a coloquei dentro da água fria(sou uma assassina!) e tirei todas as peninhas, tenho dor no coração de falar nisso até hoje!. As tardes de calor que ficava na rua jogando bola, brincando de pega-pega, esconde-esconde e eu sempre caia (sempre fui muito atrapalhada), e da vez que fiquei entalada na janela da casa da Nory, pq ela podia passar pela a janela e eu não (ela era pequenininha ué)

Queria que as coisas fossem tão mágicas e facéis como antes, eu inventava meu mundo e tudo estava certo

Nenhum comentário: